Dissertações...

"Domingo à tarde.
As ruas estão cheias de gente. Parece que todos querem aproveitar o restinho do bom tempo, pois o Outono está a aproximar-se rapidamente. Já se notam as tardes mais curtas, o sol a enfraquecer, e apesar de ainda parecer cedo, já se vêem as vendedoras ambulantes nas ruas a assar castanhas.

Por ser Domingo todos trajam a rigor, com ar formal, muito elegante. Passeávamos ao acaso, sem rumo certo. Atravessamos a praça agora Património da Humanidade e seguimos a velha calçada de pedra até à zona do Colégio centenário, agora ladeado por um moderno Shopping.

Quando me apercebi vagueava sozinha. Um ficara mais para trás para ver algo que interessou numa montra, outro correu atrás do garoto que teimava em fugir para andar nos bonecos/carrinhos do shopping, e ali estava eu a vaguear de mãos nos bolsos, a observar quem passava, a decidir qual o caminho a seguir quando despreocupadamente os meus olhos reencontraram os teus…

Na verdade já me observavas há algum tempo, mas nem te deste ao trabalho de o disfarçar. Sorrias, com aquele sorriso malandro e olhar profundo malicioso de quem contempla a mulher amada. Os lábios, os olhos, todo o teu corpo estavam ávidos de curiosidade e desejo, de saber daquele pedaço de mau caminho que não quis partilhar no passado a loucura de um romance secreto.


...."

inacabado... talvez porque um bom romance não tem um fim previsível, ou talvez não tenha que ter um fim...

Mensagens populares deste blogue

Eu preciso de um abraço

O diabo está nos detalhes

Simplificar!