Seis palavras?! Não sei se consigo


Em resposta, embora tardia, à Igara, aqui vão as minhas 6 palavras.

Isto deu-me um bocadito de trabalho, 1º pela subjectividade do tema, 2º por serem apenas seis palavras que nos descrevam, 3º porque não há duas sem três...4º porque não podia deixar de responder a um repto colocado por alguém que não conheço pessoalmente mas que já faz parte do Universo dos blogonautas que espero vir a ter o prazer de conhecer pessoalmente.

Vamos lá ver no que isto dá. Peço encarecidamente aos que me conhecem pessoalmente e que costumam cá vir, que confirmem ou desmintam o que abaixo descrever - para o bem ou para o mal (não há stresses. Já sabem que tenho as costas largas).

Controversa - Creio que tem a ver com os dois signos que regem a minha vida. Sou uma areana com ascendente em carangueijo. É impossível viver-se em dualidade permanente. Daí que nem sempre seja fácil de entender alguns dos meus "Vaips". Estou muito calma em casa a ver um filme, a relaxar no sofá, a jogar Sudoku, a pintar, whatever, e de repente passa-me um vento e tenho de sair e ir para a esbórnia. Um dia apetece-me andar de calção e chinela de dedo e vou trabalhar assim, e no dia seguinte até pode ser fim de semana, mas apetece-me e visto-me como se fosse ter a reunião do ano com um qualquer tubarão Americano. Num minuto estou de lágrimas nos olhos por qualquer desgraça alheia que noticiam no jornal e no minuto a seguir estou a rir à gargalhada porque alguém decidiu contar uma piada com base nessa mesma notícia.

Amiga - A AMIZADE para mim é tudo. Eu amo os meus amigos - os verdadeiros, claro. Não são muitos, mas os que o são, sabem que podem contar comigo até debaixo de água. Once my friend always my friend. E com isto quero dizer que mesmo quando os destinos se encarregam de nos levar por caminhos diferentes, eles sabem que eu estou lá. Apesar de achar que a amizade tem de ser both ways, é inevitável que por vezes ela se torne unilateral e isso não me preocupa nem me afecta quando nas poucas oportunidades que tenham demonstrem que o sentimento é reciproco. Não somos todos iguais e por isso nem todos mostramos o que sentimos da mesma forma.
Também acho que na amizade não se tem de pedir nem de dar explicações. As pessoas fazem-no se e quando quiserem e nós até podemos não concordar com algumas situações, mas nunca não aceitar. Se gostamos dos nossos amigos devemos aceitá-los como eles são e se não aceitamos é porque não somos amigos e vice-versa. Nesta categoria estão incluidos familiares porque os meus amigos são a minha família e vice-versa.

Optimista - Sou uma optimista por natureza. Prática e pragmática. Não há tempo para más disposições nem percas de tempo. A vida é demasiado curta para vivermos agarrados a lamúrias e depressões, e quando a neura se vislumbra no horizonte, logo logo arranjo maneira de a por a andar.

Lutadora - Como sou uma areana de gema, sou uma grande lutadora. Sou a primeira a entrar no campo de batalha e a última a sair (de rastos, mas a última). Vou sempre à luta. Sou empreendedora por natureza e as pessoas acabam por abusar um pouquito disso. Mas enquanto me der gozo, tá-se. Na boa. O problema é quando me mordem os calcanhares...

Emotiva - esta era a parte da minha maneira de ser que mais confusão me fazia. O saudosismo, a melancolia, o viver presa às recordações do passado, tenham elas 1,5,10 ou 30 anos. Ainda hoje, para responder a este repto dei por mim a ler alguns dos primeiros posts aqui colocados e lá estava o nózinho na garganta e os olhos embaçados. Não consigo evitar. É mais forte do que eu. Tem a ver com o meu ascendente em carangueijo, estas cenas da familia, dos amigos, das memórias, dos remembers...Enfim,...

Teimosa - sou muito teimosa. Arre... Quando quero uma coisa, quero. E não descanço até levar a bicicleta para casa....

Timida - Tal como a Igara, decidi acrescentar aqui um ponto, um pouco para confundir. A maioria das pessoas que me conhece não acredita, mas eu sou timida...

Muito mais haveria para dizer mas quem me conhece que o diga, pois saberão julgar-me melhor do que eu. Isto foram só as coisas boas. Agora lanço eu o repto, à Igara, ao Tacitus, à Lu.a, à Elisa, à Sacha, à refugiada, ao Nunovsky, À Blossom, enfim a todos os que por aqui passem. Vá, apenas 6 palavrinhas que vos definam mas nas coisas más, os defeitos... E nesta estou com o Sr. Belzebu, para as coisas más, será muito mais fácil responder ao repto...

Lá para segunda (a menos que o meu pc fique arranjado antes) responderei a este meu próprio repto. Até lá fiquem bem e divirtam-se.

Mensagens populares deste blogue

Eu preciso de um abraço

O diabo está nos detalhes

Simplificar!