93...um grupo de ouro
Eu sou completamente fã das Tradições Académicas. É bem verdade que há por aí uns e outros que usam as praxes de forma indevida, deitando por terra todas as reais intenções das praxes e tradições académicas... Eu vejo estas situações como quase tudo o resto na vida... Em tudo há os bons e os maus, os que usam e os que são usados, os que sabem o que fazem e os que acham que sabem o que fazem...
Eu creio ter tido sorte. Entramos num ano na faculdade em que a proliferação de cursos de tudo e mais alguma coisa ainda não era visível, numa instituição pequena, com muito poucos alunos, todos se conheciam, e a caloirada desse ano foi de OURO. Não só pela quantidade mas pela qualidade... Poucos são os de 93 que estejam hoje no desemprego e poucos são os que não estão a fazer aquilo que gostam, e dos que consegui manter contacto directa ou indirectamente, na sua maioria estão muito bem colocados... Mas adiante.
A verdade é que as praxes de curso foram em grande parte uma ***da. Talvez por ser um curso maioritariamente de miudas, e já se sabe que o mulherio todo junto é prá desgraça.
Mas sempre que haviam praxes conjuntas ou de tuna, divertiamo-nos à brava. E quando as praxes da tuna eram conjuntas (com a tuna masculina) então aí é que a malta curtia.
É verdade, nem eu mesma sei como aguentei cerca de 6 anos de tuna feminina. O mulherio todo junto é dose...
Desta altura ficaram os melhores amigos que uma pessoa pode ter na vida... Curiosamente os da Tuna masculina (Pois a esta altura estará o Miro a pensar: E vai ela sair-se com aquelas baboseiras de bêbada em final de noite com um "Vocês são os homens da minha vida....")
Pois, mas é a verdade...
Também destes tempos me fica a mágoa de nunca ter conseguido fazer com que a Tuna Feminina tivesse, criasse, vivesse, este espírito...
Mais imgens deste grupo Fantástico em: www.tonnel.org
Imagens minhas dessa altura, só digitalizando.....e só se pedirem muito, mas muito mesmo, e ainda assim terei de pensar?!!!!!